Calendário de matrículas e rematrículas na Rede Municipal de Ensino inicia a partir do dia 16 de novembro

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SEMEDE), informa aos pais ou responsáveis que as rematrículas e matrículas para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Modalidade EJA na Rede Municipal de Ensino de São Luiz Gonzaga iniciam a partir desta quinta-feira, 16 de novembro. Confira as informações por modalidade:  

   

Educação Infantil – Pré-escola  

Idade: 4 e 5 anos

Local: Diretamente com a Central de Vagas, na SEMEDE (Rua São João, nº 1620)   

Documentos para matrícula: carteira de vacinação atualizada da criança; CPF; Certidão de Nascimento, cartão SUS do estudante; comprovante de residência; cartão do Bolsa Família (caso possua); duas fotos 3x4; e número de identificação social (NIS)  

Data: de 16 de novembro a 5 de dezembro de 2023, das 8 horas até às 11 horas e das 13h30min. até às 16 horas. Nos dias 16 e 23 de novembro (quintas-feiras), o atendimento será das 8 horas às 15 horas. 

 

*Recesso da Central de Vagas (faixa etária de 0 a 3 anos) – A Central de Vagas para Educação Infantil entrará em recesso de atividades a partir do dia 21 de novembro, terça-feira. Os dias 13 e 20 de novembro, serão os dois últimos dias para atendimentos destinados a essa faixa etária. O atendimento ao público destinados aos pais ou responsáveis por crianças de 0 a 3 anos retornará de fevereiro a novembro de 2024. A distribuição de vagas para os alunos já inscritos é realizada no período de dezembro de 2023 a fevereiro de 2024.

 

Ensino Fundamental   

Idade: a partir dos 6 anos (crianças que completarem 6 anos até 31 de março de 2024 serão inscritas no 1º ano do Ensino Fundamental)  

Local: diretamente nas escolas municipais

Documentos para matrícula: carteira de vacinação atualizada da criança; CPF; Certidão de Nascimento; cartão SUS do estudante; comprovante de residência; cartão do Auxílio Brasil (caso possua); duas fotos 3x4; e número de identificação social (NIS)  

Rematrícula: responsável deve ir até a escola para assinar o termo da rematrícula e apresentar a carteira de vacinação atualizada do aluno       

Data: de 20 de novembro a 15 de dezembro de 2023, no horário de funcionamento dos educandários   

*Na EMEF José Bonifácio, a turma do 1º ano será de tempo integral e na EMEF Centenário, as turmas do 1º e 2º ano também serão somente para tempo integral.

 

EJA   

Idade: a partir dos 15 anos   

Local: diretamente na EMEF Centenário    

Documentos para matrícula: cópia e original dos documentos pessoais (CPF, RG); comprovante de endereço; documento do responsável (quando menor de idade); comprovante de escolaridade (histórico escolar); e comprovante de trabalho (quando menor de idade)

Rematrícula: o responsável (caso o aluno seja menor de idade) ou o próprio estudante devem ir até a escola para assinar o termo da rematrícula e apresentar a carteira de vacinação atualizada

Data: de 20 de novembro a 15 de dezembro de 2023, das 18h30min às 20 horas. 

     

Em caso de dúvidas, é possível contatar a SEMEDE, na Rua São João, nº 1620. O edital está disponível na íntegra, por meio do link https://shre.ink/Tdo0.     

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMEDE  

Foto: Arquivo / Prefeitura de São Luiz Gonzaga